Viajar é definitivamente algo que nos move e que desperta sentimentos únicos. E quando estamos dispostos a conhecer um lugar novo, devemos nos planejar.
Verificar hospedagens, organizar a bagagem, definir o orçamento etc. Porém, por mais organizado que possamos ser, estamos suscetíveis a imprevistos, como extravio de bagagem, atendimento médico, acidentes, despesas farmacêuticas…
Por isso, é importante contratar um seguro viagem que te auxiliará com tudo isso. E, o melhor, custa uma fatia mínima do orçamento de uma viagem internacional.
A Pamcary trabalha com diversas seguradoras, e podemos te ajudar a definir a melhor cobertura, dependendo dos países de destino e o tipo de atividade a ser realizada na viagem. Em viagens para a Europa é obrigatório fazê-lo. Entre em contato agora mesmo: estudos@pamsaude.com.br ou (11) 3889-1321 / 1657.
E aí, só falta definir o horizonte a ser explorado. Veja alguns locais não tão populares entre os destinos turísticos, mas não menos interessantes. Confira!
Moldávia
Você já ouviu falar da Moldávia? Se sim, parabéns, porque pouquíssimas pessoas já ouviram falar de lá. Pois bem, ela é um pequeno país no leste europeu, que faz fronteira com a Romênia e Ucrânia.
Possui uma grande variedade de vinhos e vinícolas. Milestii Mici, a maior reserva de vindo do mundo segundo o Guiness Book, faz parte dos 200 quilômetros de caves subterrâneas do país.
Tuvalu
Que tal um tranquilo mergulho entre coqueiros nas águas transparentes do arquipélago de Tuvalu? Partindo do Brasil, são necessários três dias de viagem e várias escalas. O único aeroporto local recebe apenas um voo semanal.
A ilha cheia de recifes e corais fica entre o Havaí e Austrália. De um lado, praias de águas calmas e azuis. Do outro, ondas que se chocam contra uma barreira de corais.
Um local tão paradisíaco quanto as Maldivas. Um dos menores países do mundo, e talvez um dos mais bonitos, pode ser extinto do mapa, por conta do aquecimento global. O ponto mais alto do país fica a 2 metros acima do nível do mar.
San Marino
Terceiro menor país do mundo, San Marino tem se tornado cada vez mais atraente para os turistas. Seu tamanho é de apenas 61 km² com uma população estimada em 30 000 habitantes. San Marino é um enclave no centro da Itália.
É a república mais antiga do mundo, foi fundada em 3 de setembro de 301. É ideal para as compras, já que os produtos são livres de impostos.
O Pico de la Rocca (749 m) é o ponto mais alto do país.
Parque Nacional do Catimbau (Pernambuco)
Se você gosta de história, está na hora de arrumar as malas e partir para Pernambuco. Situado a menos de 300 km de Recife, está o Parque, formado por montanhas e com cerca de duas mil cavernas, é o segundo maior parque arqueológico do Brasil.
Com 62.300 hectares entre o agreste e o sertão. As formações geológicas são compostas de arenitos de diversas cores e tipos com mais de 100 milhões de anos. Há registros de pinturas rupestres e artefatos da ocupação pré-histórica datados de pelo menos 6.000 anos.
Ah, a entrada é gratuita.
Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange (Paraná)
Sim, é um parque brasileiro, e a apenas 100 km de Curitiba. O Paraná desenvolveu uma completa rede de proteção e uso de seu litoral e dos remanescentes de Floresta Atlântica.
O relevo da Serra da Prata, com altitudes superiores a 1.400 metros, os inúmeros riachos e a rica vegetação criam belos cenários naturais.
Trilhas com diferentes níveis de dificuldade conduzem o visitante por variados ambientes, dando oportunidade para observação de aves e levando a cachoeiras ou ao cume da Serra da Prata.
Aescher (Suíça)
Quer um desafio apaixonante e uma vista espetacular das montanhas suíças? Que tal um alojamento bem no meio das montanhas?
Os hóspedes encontram um oásis alpino de madeira e rocha, com capacidade para receber até 40 pessoas, que também possui um restaurante. Uma construção incrível com mais de 170 anos.
Um bom refúgio para descansar. Mas, se quiser, o local possui diversas trilhas, com diferenciado grau de dificuldade, além de lindo lagos com água transparente para nadar, caso você não tenha medo de água gelada!
Þingvallavatn (Islândia)
Esse é o lugar para mergulhadores aventureiros que procuram uma experiência única no mundo, mergulhar entre duas placas tectônicas. Ao contrário do imaginário popular, as placas não ficam necessariamente a centenas de metros abaixo do solo. Em Þingvallavatn é possível encontrá-las a 25 metros de profundidade, porém há regiões em que elas estão até 60 metros abaixo d’água.
Com uma superfície de 84 quilômetros quadrados, é o maior lago natural do país. Sua maior profundidade é 114 metros. O local é pouco visitado, pois a temperatura média da água é de 4ºC e só permite mergulhos com trajes próprios para baixas temperaturas.
O lago está dentro do Parque Nacional Thingvellir, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 2004.