Um produto original da Pamcary, porque a natureza não tem cópia.
A Pamcary, coerente com seu slogan “tradição em inovar“, desenvolve sistematicamente produtos e serviços de excelência para o segmento de seguro, transporte e logística. Essa cultura de inovação dita as principais tendências, que são imediatamente seguidas pelo mercado e tem sido assim com a grande maioria dos produtos e serviços criados até hoje. O mercado reconhece que a Pamcary investe muito em pesquisa, desenvolvimento e aprimoramento dos seus produtos, como provam os inúmeros prêmios e certificados recebidos ao longo de sua trajetória.
No passado, quando se pensava em fazer um seguro para cargas perigosas e/ou poluentes, os contratos eram separados para danos materiais e para a limpeza do local do acidente, além da assistência à carga e o atendimento emergencial. O cliente não tinha outra opção, senão negociar diferentes contratos e coordenar as ações de diversas empresas, sem a menor integração. A experiência da Pamcary, acumulada nos atendimentos dos sinistros dessas grandes empresas, gerou conhecimento para inovar mais uma vez, e há alguns anos, integrou o seguro e a assistência ao dano ambiental em uma solução única, completa e eficiente.
Ao criar o Seguro Ambiental 3.1.1, a Pamcary passou a oferecer três serviços que antes eram contratados isoladamente – seguros, gestão de sinistros e atendimento a emergências –reunidos em um só processo estruturado. Trata-se de um seguro exclusivo de cargas com cobertura e assistência ambientais integradas, com ênfase na prevenção e no gerenciamento do atendimento a emergências. “Dessa forma, o mesmo seguro cobre não só a carga, mas a mão de obra especializada, a limpeza e a destinação correta do resíduo. Isso é feito de forma centralizada e integrada, com um único interlocutor, simplificando sua operação e proporcionando agilidade no atendimento, diminuindo assim o passivo ambiental. Esse produto continua sendo o mais completo do mercado.”, explica Silvio Bergamo, diretor comercial regional da Pamcary.
A capilaridade da rede de filiais da Pamcary, traz agilidade para a chegada do profissional ao local do evento, que já vem com toda a orientação técnica para tomar decisões adequadas para cada caso. A equipe de atendimento ao sinistro da Pamcary conhece o grau de perigo do produto, suas propriedades físico-químicas que determinam, por exemplo, com quais elementos tais substâncias reagem, a temperatura em que possa a existir risco de incêndio, etc. Por meio da Torre de Operações da Pamcary, é possível buscar informações complementares e a referência de práticas de sucesso, ocorridas em eventos anteriores.
Ambiental 3.1.1 oferece, em uma só solução:
- Apólice única com cobertura para danos à carga, por roubo, acidente e danos ambientais;
- Processos estruturados de contingência, com integração online com as empresas de atendimento emergencial;
- Central única de atendimento 24 horas;
- Ampla rede de atendimento com 37 filiais próprias.
- Acompanhamento do sinistro online, por todos os envolvidos e pelo segurado.
- Gestão do sinistro (operacional e custos) no processo de limpeza, transporte, destinação e destruição de resíduos, reconstituição da área afetada, gestão junto ao órgão ambiental, etc.
Veja como funciona o Ambiental 3.1.1 e quais são os grandes benefícios para transportadores e embarcadores.
1 – Quando o sinistro acontece, a central do Ambiental 3.1.1 é acionada. Uma ampla rede de pronto atendimento, com unidades operacionais posicionadas estrategicamente em todo o território nacional, permite maior rapidez no atendimento ao sinistro. Isso evita a ampliação dos danos ambientais e a ocorrência de eventos subsequentes.
2 – O atendimento é realizado por profissionais especializados, com mais de 20 anos de experiência comprovada, que chegam ao local com veículos específicos para cada tipo de evento, além de equipamentos distintos para operação de contenção, recolhimento, descontaminação e outros. Além disso, o sistema é certificado pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.
3 – Enquanto é realizado o atendimento no local, o cliente visualiza toda a operação via internet e em tempo real, por meio do Sistema de Gestão de Serviços Online – SGS Pamcary. Isso possibilita a participação nas decisões, de forma que seja possível minimizar os prejuízos.
O Seguro Ambiental 3.1.1, como todo produto inovador da Pamcary, é uma referência de mercado. Contrate o original. Contrate o Ambiental 3.1.1. Afinal, quem não tem as melhores ferramentas para cuidar do verde, acaba no vermelho.
Fonte: Revista Setcesp – março 2020