Pamcary de está de volta ao Transcares apostando em mais segurança e eficiência

O final de ano é tradicionalmente um período de grande movimentação. Para além de Black Friday e de comemorações como Natal e Ano Novo, é um momento em que os dias parecem ter menos de 24 horas tamanhas as demandas e entregas deste último trimestre. Esse alto fluxo favorece fechamento de bons negócios e pode ter sido a motivação da Pamcary de retornar ao grupo de sócios mantenedores do Transcares.

A empresa, pioneira na oferta de soluções completas e integradas em todos os ramos de seguros, gestão de riscos e visibilidade para a cadeia logística e o transporte de cargas no Brasil, já foi associada ao Transcares por 26 anos e desassocicou-se; em 2019, voltou como mantenedora, mas precisou sair novamente. E vai encerrar 2024 entre o grupo de empresas que oferecem serviços e produtos de excelência a condições diferenciadas aos associados Transcares.

Gerente Comercial da Pamcary, Glauco Vilella conta, em entrevista, o que motivou o retorno da empresa ao sindicato, fala um pouco de mercado e lista alguns dos motivos que faz da empresa tão relevante no mercado. Confira!


TRANSCARES – Glauco, o que motiva esse novo retorno da Pamcary ao sindicato?

GLAUCO VILELLA – A Pamcary filia-se novamente ao Transcares porque reconhece o papel relevante do sindicato na defesa dos interesses do segmento de transporte e logística, além de seu compromisso em fomentar um ambiente de negócios seguro e eficiente. Esse retorno representa para a Pamcary uma oportunidade de reforçar alianças estratégicas e de contribuir ativamente para o desenvolvimento de políticas e práticas que beneficiem o setor como um todo.


O mercado em que a Pamcary atua cresceu muito nos últimos tempos. Qual seria o grande diferencial da empresa, aquele motivo que fará a transportadora recorrer ao ser serviço e não do concorrente?

O principal diferencial da Pamcary é a profunda experiência na gestão de riscos no transporte de cargas, desenvolvida ao longo de décadas de atuação. Nosso compromisso com a segurança é materializado pela Torre de Operações, uma estrutura que opera 24 horas por dia para monitorar e responder de forma ágil e estratégica a qualquer evento crítico. Com uma equipe especializada e tecnologias de última geração, nossa torre permite uma visão ampla e detalhada das operações logísticas, garantindo que nossos clientes tenham informações precisas e apoio constante para tomar decisões que preservem tanto sua carga quanto sua reputação.

Além disso, o tratamento dado aos riscos na Pamcary vai muito além da mitigação de incidentes isolados: trabalhamos de forma consultiva, com soluções personalizadas que integram segurança, tecnologia e inteligência de dados.
Realizamos análises de risco detalhadas para cada cliente, utilizando ferramentas preditivas que nos permitem antecipar cenários adversos e implementar medidas preventivas. Essa abordagem proativa e adaptada não apenas evita prejuízos financeiros, mas também otimiza as operações de transporte, trazendo mais segurança e previsibilidade ao negócio.


Por falar em mercado, como você o avalia atualmente? Vê mais desafios ou oportunidades?

O mercado de gestão de riscos no transporte de cargas enfrenta hoje desafios complexos, impulsionados por um ambiente econômico incerto e pela intensificação de riscos operacionais e de segurança. O aumento da criminalidade e o avanço de novas tecnologias exigem investimentos contínuos em inteligência de dados e monitoramento para mitigar o roubo de cargas e outros incidentes logísticos.

Por outro lado, as inovações tecnológicas e a transformação digital trazem oportunidades estratégicas. Ferramentas de análise preditiva, Internet das Coisas (IoT) e big data são, hoje, essenciais para antecipar problemas e proporcionar uma visão mais ampla e em tempo real das operações de transporte. Essas soluções são amplamente utilizadas na Pamcary e não apenas reduzem riscos, mas também possibilitam uma gestão mais sustentável e eficiente, beneficiando toda a cadeia de transporte.


Sabemos que a Pamcary possui uma gama de serviços. Existe algum que você considere primordial ao transportador de cargas?

A Pamcary é referência na oferta de soluções integradas em seguros, gestão de riscos logísticos e assistência 24 horas para o transporte multimodal de cargas no Brasil.
Além do seguro de transportes de cargas, a Pamcary oferece seguros de todos os ramos para pessoas físicas e jurídicas, tais como: Benefícios (seguro saúde e assistência médica, odontológico e gestão médica), Corporativos (seguro empresarial e frota), Individuais (seguros para automóveis, caminhões e utilitários, vida, residencial, viagem, celular e notebook) e Financeiros (seguro garantia, fiança locatícia e consórcio).


Que benefícios os associados Transcares terão ao se tornar cliente Pamcary?

Com o seguro de transporte na Pamcary, as empresas garantem uma logística descomplicada e aumentam a segurança nas operações, pois oferece um serviço completo, integrado e de alta qualidade. Com o conceito de Gestão Integrada de Seguros e Gestão de Riscos, metodologia que proporciona aos clientes flexibilidade e redução de custos na operação logística de transporte. Por meio de profissionais altamente especializados que gerenciam a sua apólice, transformamos a intermediação comercial em uma ampla e constante prestação de serviços ao segurado.


Glauco, você conhece o sindicato e o segmento. O que espera neste novo retorno ao Transcares?

Acreditamos que a parceria com o Transcares nos ajude na missão de promover a segurança e a eficiência nas operações de transporte de cargas rodoviárias, agregando valor aos clientes e parceiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação Transcares

Você também pode gostar

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdos, adaptar e avaliar anúncios e oferecer uma experiência melhor. Ao clicar em OK ou ativar uma opção em Preferências de cookies, você concorda com isso.